terça-feira, 31 de março de 2015

O segredo do meu marido - Liane Moriarty


ISBN-13: 9788580574791

O Segredo do Meu MaridoISBN-10: 858057479X
Ano: 2014 / Páginas: 368
Idioma: português 
Editora: Intrínseca
4/5 ♥

"O Segredo do Meu Marido - Ela virou o envelope. Estava lacrado com um pedaço de fita adesiva amarelada. Quando a carta tinha sido escrita? Parecia velha, como se tivesse sido anos antes, mas não havia como saber ao certo. Imagine que seu marido tenha lhe escrito uma carta que deve ser aberta apenas quando ele morrer. Imagine também que essa carta revela seu pior e mais profundo segredo - algo com o potencial de destruir não apenas a vida que vocês construíram juntos, mas também a de outras pessoas. Imagine, então, que você encontra essa carta enquanto seu marido ainda está bem vivo...

Cecilia Fitzpatrick tem tudo. É bem-sucedida no trabalho, um pilar da pequena comunidade em que vive, uma esposa e mãe dedicada. Sua vida é tão organizada e imaculada quanto sua casa. Mas uma carta vai mudar tudo, e não apenas para ela: Rachel e Tess mal conhecem Cecilia - ou uma à outra -, mas também estão prestes a sentir as repercussões do segredo do marido dela. Um romance emocionante, O Segredo do Meu Marido é um livro que nos convida a refletir até onde conhecemos nossos companheiros - e, em última instância, a nós mesmos. "

   Diferente da sinopse a historia não conta apenas a vida de Cecilia Fitzpatrick, no livro conhecemos Rachel e Tess. Rachel é uma senhora que trabalha como coordenadora da escola St. Angela ela cuida do neto Jacob duas vezes na semana, o menino é seu grande amor depois do que aconteceu em Abril de 1984. Mas ela recebe a noticia de que Rob e Lauren ( pais de Jacob) estão planejando se mudar para Nova York, ela se vê perdida e sozinha. Tess descobre que seu marido Will e sua prima/melhor amiga Felicity se apaixonaram e decide levar seu filho Liam para passarem um tempo com a avó.
    Essas Três mulheres tem um ponto em comum, moram na mesma cidade e acabam entrando na  vida uma da outra de maneiras diferentes. Esse é um dos pontos mais fortes do livro, a autora soube entrelaçar a vida de todas de uma forma natural, nos sentimos como em uma daquelas cidades pequenas que todo mundo se conhece.
      Liane apresenta no livro a relação em família, mãe e filho, marido e mulher, sogra e nora e avó e neto, traz as mulheres como "chefes da família". Ela insere no livro um pouquinho sobre o feminismo, chegando a consideram duas personagens feministas. (mas calma, não tem no livro nada teórico relacionado ao assunto. Poderia ter iria informar muita gente).

 " Não preciso lhe dizer isso, não é? Você é mãe. Faria qualquer coisa pelas suas filhas, assim como eu faria qualquer coisa pelos meus." página 205

      A capa é linda as folhas são amareladas e infelizmente as letras são bem pequenas, mas o livro é bom então a leitura flui. Cada capítulo é contado na visão de cada uma das mulheres, mas não seguem uma ordem. Durante a historia temos capítulos de flash back, uma coisa que eu particularmente gosto , dá aquela sensação de mistério, e vamos desvendando os segredos aos poucos. Confesso que depois de um certo ponto eu já imaginava o assunto da carta, porém isso não me chateou. Esse grande mistério principal e os adjacentes fazem repetirmos a tal da frase: "Só mais um capítulo" o tempo todo.
       Quando finalmente terminei o livro, fiquei parada pensando na minha vida e nos segredos que todos escondem, uma das coisas que nos são apresentadas no final são as possibilidades que não aconteceram e me fez pensar sobre o rumo que estou levando nessa minha vida. Eu senti necessidade instantânea de compartilhar isso com o maior número de pessoas, recomendar o livro para que todos possam ter as milhares de sensações que tive ao ler esse livro. Quem estiver interessado procure o livro que vale a pena.           
 "Nenhum de nós conhece todos os possíveis cursos que nossas vidas poderiam ter tomado. E provavelmente é melhor assim. Alguns segredos devem ficar guardados para sempre. Pergunte a Pandora. " página 364. 

    #Ficaadica de uma boa leitura. Se já leu, comente o que achou, vou adorar conversar com você.  

                                                                                     Beijos, Gabi. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário